terça-feira, 20 de abril de 2010

Achados em Paris

Último sábado fui para Paris em busca de brechós e encontrei vários, com várias caras e variedades. O ruim de algum deles era a bagunça, o excesso de roupas e o espaço. Entre idas e vindas em alguns encontrei peças ótimas mesmo sendo poucas.




As camisetas foram garimpadas em um dos mais famosos de Paris o Kiliwatch, super organizado, vendedores simpáticos e estilosos, grande variedade de roupas e além de tudo não funciona só como brechó, na entrada da loja você encontra peças novas de marcas como Cheap Monday, depois vem a seção de roupas vintages femininas e depois de um corredorsinho estreito cheio de acessórios masculinos, começa a ala masculina, o melhor da organisação do Kiliwatch é que a maioria das peças está dividida por estilo, então você vai achar coisas mais rockers de um lado, geeks de outro e assim por diante. Pra fechar com chave de ouro o brechó parisiense vende Melissa.
Camiseta AC/DC: 21 euros
Camiseta Old School: 19 euros



O segundo brechó que visitei foi o famosinho Free'p'Star, de tão bem falado achei que iria encontrar uma organisação como o Kiliwatch, mas para minha surpresa não foi nada disso, o brechó que tem duas filiais, ambas no Marais, é extremamente bagunçado. Roupas masculinas e femininas misturadas, coisas pelo chão, pouco espaço para muita gente, descaso enorme com os clientes e com as peças. A única peça que consegui encontrar foi um cardigan vermelho lacoste meio anos 80-90, que estava jogado numa pilha, além de tudo o brechó é careiro.

Cardigan Lacoste: 20 euros





Último brechó e o mais amado por mim é um daqueles com 2 araras na porta, pequenininhos e organizados, o brechó aparentemente não tem nome, e tem coisas maravilhosas como coturnos Doc. Martens na entranda de todos os tamanhos e gostos, camisetinhas vintage do jeito que nós gostamos, camisas jeans, casacos old school, shorts jeans divinos para as meninas. A minha aquisição foi somente esse casaco de militar por 10 euros e você encontra na maioria dos brechós em Paris, o melhor é que além de estar na moda, é uma daquelas peças que esquenta, é prática e bonita.

Coisinhas para usar sempre.

2 comentários: