quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dois livros que você precisa ter.

Muitas pessoas falam que sempre estão lendo sobre moda , blogs claro , como esse. Mas poucos tiram i tempo para ler um bom livro , que geralmente contém umas coisas a mais e detalhes.Assim , separei dois livros fantásticos que já li.




O primeiro é do meu estilista preferido , o Alexandre Herchcovitch , ele foi convidado a escrever este livro , é da série "Cartas a um jovem" , aonde instrui um jovem que decide trabalhar com moda , para isso usa todo o seu conhecimento , técnica e experiência , tanto nesta área como administrativa (como abrir sua empresa).Descobrimos mais o pessoal de Herchcovitch , desde seu primeiro desfile , o seu começo de interesse por trabalhar com moda ,como é participar de desfiles internacionais e ter sua loja em Tóquio.O livro tem 105 páginas com ilustrações dos desfiles preferidos de Herchcovitch (dos que ele mesmo produziu) , paguei R$38,00 na Livraria Cultura , mas deve ter mais barato na Saraiva , e outras livrarias.


O segundo livro é da Glória Kalil , se chama "Chic Homem" , ele é um "manual" para homens , tem uma linguagem bem simples e com muitas ( é , muitas) ilustrações.O ponto forte dele é não tratar SÓ de moda, mas também de "detalhes" na vida de um homem ,como : barba , cabelo , como ir a um casamento , cinema ,futebol , roupas apropriadas para seu corpo e até como usar corretamente uma gravata (aprendi a dar nó de gravata lá ,KK) , blazer, jeans e acessórios.Além de tudo nos explica um pouco da história da moda, significado de palavras , o que evitar e apostar. O livro têm 236 páginas , peguei na biblioteca da minha escola , mas achei na livraria Cultura por R$93,00. Vale muito a pena ler os dois , sério.
Beijos , Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário