sábado, 4 de setembro de 2010

makeup wishlist



Olá pessoas, não, eu não morri, não abandonei o blog nem nada assim, só tava sem inspiração pra postar, mas agora vou tentar atualizar aqui com mais frequencia, ok?
Então, um dos meus vícios mais fortes (depois do twitter) é maquiagem, eu sou apaixonada, daquelas que passam horas nas lojas, testando todo o tipo de sombra nas mãos (nas mãos, né gente, nada de sair passando rímel e sombra direto nos olhos), e mais horas ainda em blogs de beauté. Enfim, minha mãe está indo viajar pra Paris segunda feira, e eu fiz aquela listinha clássica com coisas pra ela comprar lá pra mim - e a minha só.tinha.maquiagem. E produtos pra pele, claro.
Depois de dar uma olhada melhor, acabei por descobrir que as coisas que eu pedi são bem básicas pra uma iniciante, então resolvi postá-la aqui, e tentar explicar melhor cada um deles.
Vamos lá.
  • iluminador copacabana - Nars: Eu tenho uma paixão por iluminadores, é amor total, eu não uso maquiagem pra ir à aula (a preguiça fala mais alto, e eu acho meio artificial usar make tão cedo), mas quando quero levantar um pouquinho a cara de sono, não penso duas vezes: passo o meu protetor solar, e em seguida, um pouquiiiinho só de iluminador no 'C' do rosto (aquele ossinho acima das bochechas, que vai até a têmpora), me sinto linda, mesmo que mais ninguém perceba - quando bem colocado, o iluminado fica bem sutil, e dá aquela impressão de pele bem cuidada, sabe? Então, e esse da Nars já estava me chamando há um tempinho, mas como não vende em loja física aqui no Brasil, resolvi esperar um pouquinho e não me arriscar a pagar um absurdinho pela internet. A cor é linda, um rosinha/pêssego cheio de breelhos pequenininhos, e é em bastão, portanto é mais facil tanto de aplicar, quando de dosar, e fica mais sutil do que o em pó, que pode pesar muito. Dá pra ver a cor melhor aqui, ó:
  • lip balm rosebud salve - smith's: Eu tenho um fraco por embalagens, preciso confessar. Essa latinha vintage é tão lindinha né? Vi o rosebud pela primeira vez no dia de beauté, e juntou isso com o fato de eu fazer uma coleção de balms (e sempre perdê-los), foi pra listinha. Pelo que eu li na internet, ele é beeeem potente, podendo ser usado não só para os lábios, mas também para áreas mais ressecadas no corpo, mas eu não me arrisco, vou ficar aqui só esperando para testar e ver se é tão bom quanto falam.
  • base em pó studio fix - MAC: As makeup lovers já devem conhecer, ela dispensa apresentações, tem uma cobertura muito boa e serve tanto como pó - se usado com pincel, para um acabamento mais suave, quanto como (ficou estranho er) base em pó - só é molhar a esponjinha, ou ir passando camadas com a esponja mesmo. Já usei um pó da MAC, e ele fez o trabalho direitinho (até cair no chão e eu ficar de luto por um tempo), aqui em Campinas tem loja da MAC, mas, além de ser meio carinho (R$ 120, em média), a opção de cores não é muito boa por aqui, veremos se a minha mãe tem mais sorte.mac+f+and+b.jpg (240×240)
  • base líquida face & body - MAC: Essa daí é o xodó dos maquiadores, e é sempre vista em pelo menos um backstage, estou louca pra testar. Minha pele é seca, então ela nem vai ser um problema (ela não é nada, nada, nada matte), e a cobertura dela varia com a quantidade que você coloca, e dura horrores também.chanel-ecriture-chanel-liquid-eyeliner-brown1407.jpg (350×350)
  • delineador em caneta - chanel: Eu tô numa onda de delineador agora (posto sobre isso outra hora), não perco uma chance de usar! Eu tenho um blacktrack, que é bem facil de aplicar, e um líquido, mas queria muito um em caneta, e não encontro em lugar nenhum. Deve ser bem mais fácil de aplicar, e dá pra ousar mais um pouquinho, sem contar que a cor parece ser bem forte, quando chegar, faço um swatch pra vocês verem.benefit1.jpg (265×265)
  • eye bright - benefit: Eu tenho um sério problema com os meus olhos, não consigo passar lápis preto neles, além de achar que fica feio, eles não são grandes, e eu não gosto muito de lápis no dia a dia. ENFIM, lápis beges são bem úteis pra mim, eles levantam a expressão e abrem os olhos, além do que podem ser usados tanto de dia - sozinhos, ou com rímel - quanto a noite - olho escuro fica bem mais dramma com lápis bege e LOADS of mascara - e esse da benefit me agradou muito. E dá pra ficar arrumadinha bem fácil aplicando delinearor gatinho, esse lápis, muuuuuuito rímel e um pouquinho só de blush. Eu já usei o da Duda Molinos, que tem uma cor bem parecisa, mas o perdi e nunca mais achei nas lojas.agua-la-roche1.jpg (320×320)
  • água termal - La Roche-Posay: Essa é minha frescurinha da lista, rs. E talvez o melhor custo-beneficio também, já que La Roche é beeeem barata na França, e meio chatinha de encontrar por aqui (pelo menos a água termal né). Elas servem pra acalmar a pele, dar uma força na hidratação e auxiliam também na cicatrização. É bom para os dias de calor, pós praia, ou quando a pele está irritada.nars-blush+orgasm.jpg (400×378)
  • orgasm - nars: O mito. Ponto. Pra falar a verdade, só quero ele comigo por curiosidade, tô louca pra saber se é isso tudo que falam. E eu adoro um blush, mas creio que os brilhos do orgasm me impeçam de usá-lo pela manhã (vou parecer uma palhacinha umas semanas depois que as coisas chegarem, testando tudo, e tome água termal!). No geral, é um blush bom, com boa fixação e duração, e, é claro, a cor que ninguém conseguiu copiar.mac-face-care-6g-0-21oz-blush-powder-style-frost-women-750825.jpg (350×350)
  • blush desert rose - MAC: Ah, esse rosinha queimado lindo tem de tudo pra ser o meu preferido, ele é opaco, e deixa um ar saudável nas bochechas, aquela cara de menina saudavel que dorme 10 horas por noite, toma vários litros de água e não sai de casa depois das 22h (pensando bem...nem preciso do blush haha).
  • eye gloss palette - chanel: Nome auto explicativo, né? Com essa febre de glossy eyes, e como eu gosto muito de olhos esfumadinhos e bem pretos, me pareceu uma boa opção, os tons são liiiiiindos né? E a textura não parece ser tão grudenta como gloss normal. É uma ótima opção pra incrementar a maquiagem da noite e mudar o pretinho básico, pras mais rockers e para aquelas que não tem medo de ousar, fica perfeito, mas é claro, pode ser substituido por um gloss de boca transparente passado por cima de sombra preta, mas é preciso mais cuidado pra aplicar e pra manter o olho durante a noite, porque o gloss acumula nas dobrinhas (não tenho muito esse problema), e bom...derrete, afinal, é gloss. É COM CERTEZA o ítem mais esperado haha. E por fim...i love you, old man @juan_corrales Dá pra trazer um desse também? Troco minha lista toda pra ter isso de novo ): Mas enfim, essa é minha wishlist, com alguns adicionais tipo rimel, que eu sei que a minha mãe vai comprar e eu vou acabar ficando pra mim anyways, espero que tenham gostado, e que o post tenha sido util, volto qualquer dia desses pra postar sobre os delineadores! E vocês, o que colocariam na wishlist de vocês? Me avisem no twitter, @marshmallowrafa

Um comentário:

  1. bá, to pasma. que puta lista em SAGIOHGASOI ameii rafa!! eu amo blushs serio, dão uma aparencia mt viva e saudavel. alias fiquei curiosa pra saber como fica aquele primeiro que tu postou. me manda uma foto de ti com ele qnd tu tiver em mãos IOSGAHOIGAS
    beijossssss

    ResponderExcluir