terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os 5 melhores momentos desde acompanho o mundo da Modas

Como a maioria deve saber, tenho 15 anos. Não sei quando ou o momento certo que decidi fazer parte do mundo das #modas, mas desde pequeno convivo com duas tias minhas costureiras e sempre achei lindo esse mundo cheio de correria, paetês, gente estranha e desorganização. E com os meus 15 anos, é claro que não vivi quase nada da moda, não assisti a desfiles do auge da cavalera, não acompanhei a Gisele se tornar uber model, muito menos vi a spfw ser formada desde o Morumbi fashion. Não assisti nada disso, mas li muito sobre, e tento cada dia mais me aprofundar de cada detalhe destes momentos que amaria estar neles. Por isso, resolvi montar uma lista com os 5 melhores momentos que eu pude vivenciar na moda brasileira (obs: acompanho esse mundinho desde o final de 2009, mais ou menos quando criei esse blog).

1- Foi o primeiro desfile que assisti, na primeira spfw que fui, a exatamente quase um ano. Lembro que quando as luzes acenderam meus olhos estavam cobertos de lágrimas.


2- Eu amo a Casa de Criadores, nunca fui, mas é o meu evento preferido que ocorre na moda brasileira. Escrevo os reviews da cdc com muito mais amor que os outros, acho que é pelo “experimental de criatividade” que os desfiles tem, sem aquele apelo de venda das outras semanas de moda tem. E me lembro muito bem (como se fosse ontem) desse desfile do Walério Araújo, foi depois dele que senti aquela sensação de “eu acho esse universo lindo, quero fazer parte dele”. Muito obrigado, Walério, você é referência pra mim.


3- Foi o meu preferido do inverno 2011, foi surreal, foi o auge da Amapô, foi o desfile que deixou a Amapô no trending topics por um dia inteirinho. Foi amor à primeira vista.


4- Foi o primeiro review que escrevi, e a primeira vez que prestei atenção no Alexandre Herchcovitch, foi amor a primeira vista pela caveira, pela moda, pelo DNA do Herchcovitch em suas coleções. Obrigado por essa coleção de inverno 2010


5- Quando esqueço porque eu realmente quero ser algo ou alguém nesse mundo da moda, que anda bem banalizado, eu assisto esse desfile do André. Ele é sempre uma das minhas expectativas da spfw, trabalho impecável e digno de ter orgulho do que rola nesse país.


Beijos, Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário