quinta-feira, 22 de setembro de 2011

13° Semana Senai Fashion - Segundo dia

No primeiro dia cheguei meio atrasado, consegui só entrar no workshop de moulage com manequim vivo, minha sorte foi que minha sala só tinha eu e mais três alunos. Me diverti muito com o professor Deo Mirante e a professora meio senhorinha japonesa, depois ficamos livres para montar algo que sentimos,e fiz esse vestido, gostaram?



Aqui algum dos modelos que alguns alunos fizeram.


Antes dos desfile teve uma palestra muito boa com o blogueiro Fashion Bubbles, ele falou sobre moda e internet (nem amamos essa mistura, né? :p). Aqui uma foto dele usando o Garotas Estupidas como exemplo, e foi mostrado alguns como Hoje Eu Vou Assim, Moda Pra Homens, Tem Pra Homem, Um Ano Sem Zara e mais alguns que sempre entro.



A seguir teve o desfile da Gabriela Sakate, ela desfilou em 2008 na SPFW, e atualmente na Casa De Criadores.







A segunda coleção apresentada foi do Jorge Feitosa, um ex-aluno do SENAI que produz roupas masculinas. Sua inspiração veio do dia de São Paulo, mas principalmente a manhã paulistana que segundo Jorge; é sempre acompanhada de um cantar do Bem te vi.
Levando a referência do passarinho, ele se baseou desde a cartela de cores até na estampa, uma coleção que continha na maioria dos looks uma bermuda acompanhada de uma camisa de tecido bem leve. Para sair do comum masculino, o estilista usou na construção de algumas bermudas um tecido prateado, e nas camisas havia desde o alfabeto braile furado, até pequenas transparências, pra finalizar o sapato com várias formas ondulares. Achei muita das peças apresentadas divididas entre um comercial, e um “fora do padrão, com Q de criatividade”, e ainda alguns looks improváveis no guarda-roupa de qualquer menino (como uma camisa, se não me engano, que vinha com um decote redondo no fundo), fora isso; compraria grande parte da coleção. Sucesso para o Jorge, não é? E sorte pra mim, que eu consiga sair do SENAI com uma estrutura como ele tem agora.








Beijos, Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário