terça-feira, 6 de setembro de 2011

O alter ego do mundo da moda

Não afim aqui pra retomar nenhum assunto que vocês estão cansados de lerem, mas ando estressado demais com toda essas bee montadérrimas que batem um cabelo aqui, outro ali, e ainda assim acham que o carão, nariz empinado e um pouco de gliter te faz entrar no universo fashion. Deixa eu avisar: não faz entrar não.
Esse campo da moda já não é bem visto espectadores, desde vendedores de cachorro-quente na rua à arquitetos, empresários e etc. Quando eu mesmo falo que estudo vestuário e quero me formar em moda, a primeira opnião é: “mas esse campo é cheio de coisa ruim, gente esnobe e arrogância, não é?” e quer que eu te conte? É mesmo. É muita Claudia pra pouca cadeira, é muita vitima pra pouco trabalho, é muito carão pra pouca pose e muito paete pra pouca roupa.
O resultado de tudo isso são blogs e perfis de gente que da cara a tapa pra ser quem realmente é, deixando de fingir que come mortadela e cospe bolsas da Chanel. E nesse resultado vem @ThayanniRafaely, (sh)it girls, http://tododiaumlook.virgula.uol.com.br/, Tarsila Marinho e mais milhões de gente que cansou de blogayro louco pra ser credenciado (eu sou rs), menininhas que faz de tudo pra ganhar jabás das marcas e vivem de posts de anúncios. A galera não quer saber mais até com que marca de calcinha você veste, ou deixa de vestir. Ou quem você anda, ou deixa de andar.
Agora vou falar por mim, eu quero mesmo é gente que não dê risadinhas falsas, ou que te olhe querendo te derrubar com suas unhas postiças e transformar sua vida mais desastrosa que uma coleção da Colcci. Por fim, é só. Eu juro que tento por minha fé nesse campinho fashion, mas acabo olhando tudo bem profundamente e não-sei-bem-como-fazer-parte-disso, ou se vou fazer parte, ou pior ainda: já penso eu me torno tudo isso que eu mais odeio?

Beijos, Edu.

Um comentário:

  1. Edu gostei do seu blog, sou gestora de uma escola da cidade natal de Joege feitos e estou colocando em prática um projeto arte alem do muro, e neste projeto etamos reprodusindo obras de arte de pintores famosos,dos proprios alunos e gostariamos de reproduzir um desenho do artista Jorge Feitosa e gostaria da sua ajuda para conseguir um desenho dele...

    ResponderExcluir