sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Trendhunter Verão 2012

Depois de podermos absorver tudo que aconteceu nas semanas de moda, aqui estou. Resolvi escrever um trendhunter das tendências desse Verão 2012, sabemos que o quye vai para a passarela é puro comercial, mas o que blogueiros e revistas sempre querem absorver e “peneirar” são as ditaduras fashion, estou aqui para “impô-las”, rs.
Uma tendência básica que veremos bem forte no verão 2012 é o uso do shorts de alfaiataria, na minha opnião ele vai substituir aquelas informais bermudas jeans ou (à lá brasileiro) as de tactel. São muito fáceis de usar, com cores bem leves até as mais vibrantes (em tons vermelho, amarelo, azul etc). Uma ótima combinação que achei na internet, foi o uso delas + sandálias masculinas, é leve, é chic e tendência.
Reserva, Osklen e Auslander.
Aqui um modo inteligente bem moderno de se usar o shorts de alfaiataria, com um cinto à mostra. E ainda “combinando” cores, que deixem ele bem mais harmônico, e se elevando a um modo mais formal.

Agora vem o famoso Color Blocking, e bem tímido para os garotos. Comos vocês vão ver nessas duas fotos que achei, as mesmas cores foram usadas, mas de modo diferentes. Acho um grande desenvolvimento o homem finalmente se arriscar mais com as cores, aonde foi por muito tempo um terno sóbrio. Então, misture em blocos de cores varias camadas que consigam conversarem, e manterem um look agradável.
Estou notando muito o uso do Espadrille, principalmente nos meninos. Pra quem não sabe, ele é um sapato com a sola feita a base de corda, parece bem leve e confortável. Pra usar eles é bem simples, escolha uma roupa com tecidos bem leves, se for usar calça jeans, é bem legal usar a barra dobrada. Mas se for shorts, prefira os de alfaiataria.
A última tendência que vou listar aqui, deve ser a mais comentada e vista nas passarelas, leia bem: nas passarelas. O "tropicalismo-estampado-contemporâneo" (gostaram?), é meio que uma expressão da nossa fauna pore meio de estampas em diversas camisas, paletós e até vestido. Acho ela perfeita para o verão, estampas florais entram nessa também. O único cuidado que já aviso antes, é para usar cuidadosamente sem parecer um turista-metido-a-biólogo, saiba deixar moderno e equilibrando as estampas (como na foto da Ellus).

Então, vamos tentar adaptar pro nosso guarda-roupa tudo que está aqui, não é? Eu juro que quando eu aderir uma delas coloco fotos aqui no Enjoy.

Beijos, Edu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário