domingo, 10 de janeiro de 2010

fashio rio segundo dia

Quem abriu o segundo dia de desfiles no fashion rio foi Walter Rodrigues que apresentou uma coleção baseada no Japão. Os cardigans, camisas, vestidos e saias representavam quinomos adapatados e com mais leveza, deixando um resultado mais street mas sem perder o ar sofisticado das peças originais. Paletós vieram trabalhados de uma forma mais militar e pantalonas foram combinadas confortávelmente com os All Star de seda que as modelos vestiam. Cores mais acessas como o verde e o violeta, apareceram em algumas peças quebrando e dando contranste com o preto, mesmo sendo em transparências.









O segundo desfile foi da celebre Cantão que teve Fernanda Lima de volta as passarelas especialmente para seu desfile. As roupas contavam para os epectadores a viagem da estilista para Turquia e contavam essa viagem de uma forma bem colorida, estampada e deatlhada. A mistura de tecidos e estampas foi a aposta da marca no começo do desfile e foi se decompondo até chegar em uma composição mais urbana com jeans e ombreiras. Correntes e moedas de ouro deixaram as peças com uma cara mais oriente. A coleção parece ter sido feita pra agradar todos os tipos de mulher.








O terceiro desfile foi o de Lucas Nascimento que vem do Mato Grosso do Sul mas foi radicado em Londres, Lucas é estreante no fashion rio e nas temporadas de moda. Suas peças em geral são feitas de tricô e em como podemos manipular e mudá-lo. As roupas parecem feitas sobmedida para uma mulher magra e alta e as peças em destaque no desfile foram os bodys e vestidos todos feitos de tricô e todos com o ombro bem marcado. Outra coisa que chamou atenção no desfile foram os tamancos os quais as modelos desfilavam, que já foram vistos nas temporadas intenacionais como no desfile de verão da maison Chanel. Um dos pontos curiosos da apresentação foi a beleza, o cabelo e a maquiagem foram inspirados em uma senhora que Lucas viu em uma padaria em São Paulo.






O meu desfile favorito do dia foi o da mineira Printing que apresentou um inverno dark e rocker as peças em destaque foram hot pants,vestidos bem curtos, paletós, coletes. As roupas em geral foram todas trabalhadas em paetes, transparências e exageros, a palheta de cores foi bem misturada e com cores no minimo ousadas. Todas as peças apareceram com detalhes exagerados, ombros marcados, ou algo que fazia as peças sairem do comum e do que podemos chamar de usavéis, mas mesmo assim foi uma coleção bem comercial.







fotos: chic

Um comentário: