sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

fashion rio primeiro dia

O féchion hell começou e quem abriu o evento foi a Auslander com um tema gótico e punkrock ,que to pegando inspiração pra viver, e teve participação de Rodrigo Santoro. A marca trouxe como peças chave um guarda roupa bem rocker, com jeans rasgados, jaquetas monster e perfecto ,que conquistou todos na euroupa e está conquistando no Brasil, a silhueta marcada e sexy nas saias e vestidos ,tops mais larguinhose e uma palheta de cores simples que corresponde bem ao tema do desfile, branco, preto e tons de cinza.






De fato o desfile deixou muito a desejar, eles tinham tudo para fazer um desfile bom, mas não conseguiram, os elementos eram ótimos e a idéia tambem, achei tosca demais a presença de Rodrigo Santoro que não combinou nada com a apresentação, no feminino muito deixou a desejar as peças não foram tão exploradas e os acessórios ficaram apenas com as luvas, os spikes e as ombreiras retiráveis, ficou tudo muito simples, me deu a impressão que deixaram o trabalho pela metade. O masculino me animou um pouco foi um pouco mais ousado e talvez atingiu a meta do desfile e da idéia inicial, as camisetas rasgadas, os jeans no mesmo estado e as calças listradas deixaram as roupas mais conceituais e chamaram mais atenção do que a parte feminina. Só mais uma coisa quero TODAS as camisetas.

O segundo desfile e o mais comentado do dia foi o da marca Melk Z-Da, o qual o tema foi carpintaria, o tema remete a infância da vida do estilista. As roupas cheias de volume e com tecidos e formas tecnológicas tiveram acabamentos com os spikes e botões feitos com madeira de pinho fácil de trabalhar, além disso alguns vestidos feitos com tiras tiveram uma pintura como a da madeira assim dando um efeito de sobreposição. A cartela de cores trouxe vários tons de madeira, vermelho e azul-turquesa. A beleza ficou por conta de Max Weber.







O terceiro desfile do dia foi o de Giulia Borges as peças foram inspiradas no trabalho de Kristian Adam e em sonhos quando se tem medo do escuro. Babados, laços, transpârencias, paletós, coletes, franjas, paetes e roupas um pouco mais estruturadas deram a forma do desfile de Giulia que apostou num inverno mais "chic" para as moças mas sem perder o toque juvenil. Os tons de preto e branco foram quebrados pela boca e por detales vermelhos nas roupas. Na cabeça laçarotes de cetim e nas pernas meias de tule para dar um toque infantil as modelos que enfim acabaram como bonecas de Kristian Adam.







O último desfile do primeiro dia foi o de Victor Dzenk que falou sobre a mitologia grega em especial ao deus Dionisio, o deus das festas e do vinho. Cores vibrantes e um clima de alto-custura deixaram a coleção com uma cara bem carioca.


Segundo dia lá vamos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário