quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O rock de seattle

Seattle , cidade americana localiza no estado de Washington , se popularizou an década de 90 com o Grunge , e até levou o apelido de "capital do grunge". Está cidade iniciou com MUITAS das bandas que amo até hoje , como : Nirvana (assim iniciando Foo fighters),Pearl Jam, Alice in Chains ,Soudgarden e cidade natal de Jimi Hendrix , mas como todos sabem o Grunge 'morreu', mas a mágica da cidade não acabou e sua própria "maquina" de fazer bandas continua ativa , vou falar um pouco delas.
A minha preferida é "Death Cab For Cutie",está na estrada desde 1997 , lançaram último álbum em 2008 chamado "Narrow Stairs" e fizeram parte da trilha sonora do filme Lua Nova ( da saga Crepúsculo) chamado "Meet me on the Equinox" , o som deles é um rock bem trabalho lembrando algo meio Indie.
Clipe do Single para a trilha sonora de Lua Nova.


Sick Bess , uma dupla de garotas fazem um punk meio experimental e meio um indie , é algo diferente d etudo que você ja ouviu , e oque é diferente é bom (pelo menos com Sick Bees funcionou) , ja lançaram três CDs : on the one (1998) , My Pleasure (2000) e The Marina Album (2005) .




The myriad é uma das maiores bandas da cidade ,é um indie com umas pegadas de rock , em 2007 os caras ganharam um concurso da MTV Americana como grupo promissor ,eles tem até música no Rock Band e já lançaram dois CDs : You can't trust ladder (2005) e With Arrows , With Pois (2008). A banda anda meio parada porque em 2008 foi diagnosticado que o baterista está com câncer , mas em 2009 a banda está com uma nova gravadora (e melhor) rs.



É isso gente , tomara que Seattle continue lançando bandas boas que nem essas , bjs <3>

Nenhum comentário:

Postar um comentário