sábado, 20 de março de 2010

B-B-BACK

Quem nunca quis ter vivido nos anos 70, ser hippiesinho, usar faixa no cabelo, estampas florais e tudo mais?
Quem nunca quis viver nos anos 80, com exageros, cores chamativas, boy bands excessivas, pop, clipes cafonas e etc?
E não tem como se esquecer dos anos 90, coturno, Nirvana, expressão rock...
Mas como se não bastasse uma dessas épocas a moda juntou todas em um ano só 2010, agora você pode vestir seu coturno, colocar seu shorts jeans rasgado, aquele seu blazer com cor bem chamativa e ombreiras, chapéu coco, óculos de bolinha e ahazar, por ai. Como se não fosse o suficiente você pode tirar o pó da sua polaroid, dar festas com muito brilho pros seus amigos, fazer seus próprios editorias, passar o dia caçando coisas em brechós, acho que a moda nunca foi tão divertida. Esqueça daquele formato glamuoroso e fechado que a moda tinha, a moda atual é acessivel e divertida.
Parece que até a conservadora Vogue America comandanda pela terrivel Anna Wintour caiu na tentação dos anos 80 com a edição de Abril que tem a querida Gisele na capa contando sobre ser mãe.



Back to the past (clica na fota pra ampliar)

Pra começar você pode pegar aquela sua camiseta velha daquela banda que voce adorava ou adora, e aplicar um DIY (do it yourself), ou até mesmo procurar no armário dos seus pais e faze-la.



Depois de ter "personalizado" sua camiseta, você combina ela com as suas melhores roupas, adapta ela ao seu estilo e tira o conteúdo básico que ela tinha. Nesse seu look um sapato mais pesado mostrando mais atitude ia ficar ótimo, então porque não tentarmos um coturno? Coturnos são ótimos porque embora sejam pesados, não carregam muita informação caindo bem na maioria dos looks. Tem coturno de todos os jeitos, básicos, coloridos, estampados, dificil é escolher um.



Na hora de vestir o seu coturno, tome cuidado com as proporções das roupas e do seu corpo tambem.
Pra completar o seu look retro você pode ou colocar aquele seu rayban wayfarer ou pedir o óculos de bolinha da sua vó, que vai dar um toque mais hippie fechando o look direto do brechó.



Para as meninas peças românticas e florais vão ser achados com mais frequência pelas prateleiras do mundo. Ambos podem ser quebrados com jaquetas jeans, jaquetas de couro, coturnos,oxfords, resumindo algo mais rock. Os cabelos crescem de novo, ficam mais naturais, sem chapinha ou escova, quanto mais bagunçado e natural melhor. A maquiagem vai sempre seguir o estilo da roupa e da pessoa, os olhos vão ficar mais destacados e as cores vão aparecer.



Para nós garotos a situação fica um pouco diferente, as influências mudam e buscam origens bem lá no passado. As peças ganham corte bem slim, não só as calças, mas camisas e paletós aparecem numa modelagem mais fina que parece remeter aos anos 20, 30. A rebeldia dos garotos fica com um ar mais James Dean, Elvis Presley, a impressão é causada pelo jeans sobre jeans, jaquetas de couro e pelo topete, que muda dependendo da pessoa e ocasião, algumas vezes ele aparece bem estruturado com gel e tudo mais, outras aparece mais rebelde, se confundindo até mesmo com um moicano. As bolsas carteiro e os sapatos cada vez mais sociais, marcam as refêrencias do look, os acessórios mais procurados vão ser terços, crucifixos, anéis, caveiras, grande influência punk rock.



Bom, pelo o que parece o armário dos nossos pais, nunca esteve tão na moda.

(fotos via lookbook.nu , clique nas imagens para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário