segunda-feira, 5 de abril de 2010

16 anos sem Kurt.


Eu não consegui de deixar um minuto de pensar em como deveria ter sido boa a época Grunge , uma das minhas preferidas , pena que nasci em 1995 e o Kurt morreu em 1994 , mas só porque o Kurt morrer não quer dizer o Grunge morreu que nem postei aqui. Vou contar um pouco da história de kurt e como foi até seu fim.

"O que mais eu deveria ser ?" (trecho de All Apologies)

Kurt nasceu em 20 de Fevereiro de 1967 , na cidade de Aberdeen (EUA) .Era uma criança carismática que gostava de cantar e passava o tempo na escola fazendo desenhos.
Aos sete anos , o episódio da separação de seus pais foi um marco decisivo na vida do garoto : tornou-se tímido , introspectivo e um adolescente rebelde.
Ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos e logo começou a compor suas próprias músicas.Ainda no colégio Kurt conheceu Krist Novoselic ( o baixista) e juntos descobriram o gosto pelas mesmas bandas de rock.Foi o primeiro passo para formação do Nirvana.


1- Bleach (1989)
2- Nevermind (1991)
3- In Utero (1993)

"Aqui estamos agora Entretenha-nos" ( trecho de Smells Like Teen Spirit)
Nirvana têm três álbuns , o de mais fama Nevermind , que rendeu o pódio das paradas para eles com hits como Smells Like Teen Spirit , virou o hino da banda.Aos anos Kurt também brigou com os integrantes e seu consumo de drogas só aumentava , passava mal antes dos shows , e chegou a a ser necessário várias vezes a ir para a reababilitação (o que prejudicou a banda er).

"Eu me odeio e quero morrer" (trecho de I Hate Myself and I Want to Die)

Kurt não possuía armas.Mas comprou uma , dizendo que precisava para se proteger.Pouco tempo depois foi encontrado morto ,com um tiro na cabeça na sua casa em Seattle.O fim do Nirvana.Deixou uma carta de despedida para um amigo imaginário , dizendo que havia perdido a paixão pela música e odiava as pessoas desde os sete anos de idade , uma referência clara ao trauma provocado na separação dos pais.Outra suspeita é que a autora da morte seja Courtney Love (ex de Kurt) ,que sempre sempre brigavam.

Após tudo Dave (baterista da banda) resolveu formar o "Foo Fighters" , assumiu os vocais e lançou 6 Discos já.

Para os fãs hoje a Mtv exibe o "MTV LAB Especial - Kurt Cobain" vai ao ar ás 22hrs com clipes e entrevista para relembrar o Nirvana

Para terminar a última música tocada no Unplugged "Where did you Sleep Last Night?" ( e minha preferida) , kurt começa coma frase "fuck you all ,this is the last song of the evening" , eu choro ouvindo essa música ,e você percebe como Kurt já estava mal cantando e como foi para Courtney.

Biejos , edu.

3 comentários:

  1. Sério,o Nirvana esta entre minhas bandas preferidas e eu naum consigo imaginar como um genio como o Kurt possa ter se matado.
    Eu tbm gosto muito do Grunge,é uma dos meus estilos preferidos.Eu costumo até dizer q entre minhas referencias para meu estilo esta o grunge.

    ADOREI MUITO ESSE BLOG!!
    Estou seguindo.
    Se você quiser pode visitar meu blog que fala sobre moda e estilo: http://imodelblog.blogspot.com/

    Qm é esse garoto estiloso das outras fotos??MUITO MUITO ESTILOSO!!Cara, c ja ouviu falar de |LookBook??Se vc quiser eu te mando um convite
    Bjks,Bruuh Fevers

    ResponderExcluir
  2. massa demais...sempre adorei o kurt

    ResponderExcluir