quinta-feira, 27 de maio de 2010

Review CDC #1

A Casa de criadores é um evento no qual o objetivo principal é promover um contato de novos estilistas, modelos e maquiadores com o mercado da moda brasileira. A "casa" oferece toda a estrutura necessária para esses "novos" talentos. Algumas grifes como Walério Araújo e a dupla Gêmeas já estão desde o inicio de suas carreiras na CDC e são veteranos no assunto moda.
O tema da 27ª edição é FESTA, e nada melhor que as cores e estampas do verão para ilustrar essa festa paulistana.
Os desfiles terminaram ontem e eu e a @rafaellamc, vamos falar dos nossos preferidinhos.
Pra começar bem vou falar de Walério Araújo que comemorou seu 40º aniversário na passarela.
Em clima de festinha de aniversário de criança, o primeiro look apresentava uma inspiração circense não só pelo nariz de palhaço, mas tambem pelo vestido balonê, botas over knees preto & branco e mangas com babados. Os looks foram ficando floridos e o conceito de festa infantil seguiu até o final, após a parte floral, looks brancos com cortes mais soltinhos e estampas de desenhinhos que pareciam feitos por uma criança ganharam a passarela, seguido de modelos com cores e detalhes de docinhos de festa. O desfile terminou com transparências e mais estampas infantis. Os chapéus de Walério entraram para a wishlist de muitos, caixa de presente, maxi-laços, pirulitos e brigadeiros, na cabeça.





Passando para outras veteranas da CDC, as Gêmeas falaram de dualismo, tema que até é irônico devido a marca.
Ora as peças apareciam com sobreposições de diferentes tecidos e texturas e ora apareciam na versão simples. A silhueta rocker, retrô da marca, apareceu mais solta ao corpo e alguns looks tinham acabamento com espelhos e foi o que mais exaltou os espectadores, pois a idéia e a realização funcionaram bem.





Luiz Leitte vencendor do Fashion Mob 2009, fez o primeiro desfile de sua vida, nessa edição da CDC e trabalhou com o jeans délavé o qual está acostumado a trabalhar, e também apresentou uma coleção TODA orgânica, desde as roupas até os sapatos. A coleção teve como inspiração jardins e as peças principais foram jardineiras, que foram se desenvolvendo ao longo do desfile, shorts com cumprimento mais curto e elementos de alfaiataria, deixaram marcas de um homem mais moderno, camisetas e regatas soltinhas combinadas com suspensórios seguraram a idéia de uma moda masculina mais despojada e diferente.





Pra frentex!

Nenhum comentário:

Postar um comentário