quarta-feira, 16 de junho de 2010

Review SPFW: João Pimenta

Posso confessar que nem conhecia direito esse estilista antes de ver a lista de desfile do domingo, mas falo com todo orgulho que vi o desfile do João Pimenta. Com certeza uma grande estreia na SPFW, passando da Casa Dos Criadores para o mundo.
O estilista deixa muito claro que a maioria de suas roupas não são comerciais (embora certas coisas fiquei desejando). Nesse desfile ele conseguiu fazer uma mistura tão estranha que deu muito certo ,o Erotismo + Vinda da familia real ao Brasil + Surfe. Suas modelagens ,seus cortes ,sua trilha , acho que foi este o motivo pelo qual me emocionei no desfile.Não consigo separar o desfile em certas partes (como fiz com os outros reviews) ,mas vou tentar explicar o que João tentou passar.
Bermudas de surfe vem com uma cara mais imperialista ,macacões do surfwear com cortes modernos ,cores claras (um bege lembrando a cor da areia) se revezam com o preto ,blazers curtos ,calças ganham comprimento ,o erotismo se mistura nos laços,cortes no peitoral e nas costas que chegam a lembrar aqueles corsets. "Um homem delicado" ,sem medo dos diferenciados cortes da roupa , lembrando peças femininas. Foram estas ideias passadas no desfile ,e tudo ao som de uma trilha na flauta, violão e violino (me lembrou aqueles filmes de portugal) que alternou-se com um rock e todos os passos imperialistas , difícil não se emocionar ,não é? João Pimenta ganhou meu coração!




Nenhum comentário:

Postar um comentário