sábado, 23 de outubro de 2010

F-A-S-T FASHION

Coloquem fast nisso. Os Fast Fashion (nome dado as lojas que produzem roupas em grande escala com preço tecnicamente baixo) Brasileiros estão cada vez mais rápido. O grande truque? Convidar estilistas famosos com um grande público fã. O que parece uma jogada totalmente errada, deu certo. Assim que essas lojas estão trazendo gente desde a classe C até a A.
Essa foi a maior jogada, enquadrar todas as classes sociais com lojas de baixo custo mas com qualidade. Se você lê blogs de moda sabe o assunto da semana, foram duas fast fashion que brigaram cada uma para ver quem conseguia mais mídia e compradores. De um lado a c&a com coleções assinadas pela Glória Coelho, Maria Bonita e Renato Kherlakian. Do outro lado a Riachuello assinada pelo Oskar Metsavaht com 140 peças.
Ambas as marcas como Osklen (do Oskar) e da Glória Coelho tem um custo bem alta para cada peça, mas para admiradores de seus trabalhos poderão ter acesso peças de ambos sem perder o DNA da marca, isso é o mais importante. Os preços são totalmente acessíveis ,variam entre 30e 90 reais. Sabe de uma coisa, ta na hora de tirarem todos seus preconceitos com as lojas de departamento, jogar fora essa vergonha de entrar em uma c&a ou Riachuello e entrar de vez nessa. É como li no Just Lia "Cansei de ver amiga rhyca que esnoba C&A, Renner, Riachuelo eMarisa mas gosta de Zara e ainda vai pro exterior e paga pau pra H&M, Topshop e Fovever 21".

  • Oskar trouxe para a Riachuello seu DNA, de longe conseguimos identificar o estilista. Dessa vez sua cartela de cores vem bem inspirada no Rio de Janeiro, trazendo a cor da arei da praia um bege meio nude,com branco e o azul marinho bem navy. Sem perder o foco na praia ,claro.
  • Da esquerda pra direita: Glória Coelho para C&A , C&a Collection e Maria Bonita Extra para C&A. Glória Coelho vem com uma coleção mais fitness, em quanto as outras duas trazem a primavera para nossos guarda-roupa com muita flores e cores delicadas.

Loja da SPFW no Flagship da C&A no Iguatemi, digna, não acharam?

Então, qual surpreendeu mais? Qual conseguiu se destacar mais de acordo com o seu estilista? A resposta fica com vocês, eu vou é esperar até dia 16 de Novembro para conferir as duas fast fashion.
Beijos, Edu!

(Fotos Lilian Pacce, Neonicos e Just Lia)

Um comentário: