quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MUGLER Fall 2011


Na ultima temporada masculina, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Nicola Formichetti, esse que por muita simpatia me convidou para ir ao desfile Dior na ocasião. Nós conversamos sobre música, Karl Lagerfeld, moda, Dior, planos, gaga, gaga, gaga e até mesmo sobre o terceiro albúm da cantora, o qual uma das faixas foi remixada e apresentada ontem no desfile da Mugler, maison a qual Nicola assumiu o comando criativo.
Rick Genest foi o muso e o ponto de partida para a coleção da Mugler sobe o comando de Nicola, o modelo que tem o corpo todo tatuado como se fosse um caveira ambulante, fez um curta que foi exibido paralelo ao desfile em um telão no fundo da sala, além disso Rick desfilou para Formichetti.
Mascaras e luvas de latex, cabelos puxados para trás grudados com uma mistura de óleo e gel foram alguns dos sacrifícios feitos pelos modelos nessa quarta-feira.
As matérias dessa coleção foram basicamente, nylon, plástico, neoprene e latex, num contexto meio super-herói sombrio, Nicola que costumava vestir divas, deu vida à uma coleção com formas diferenciadas, as calças eram por vez ajustadas beirando as skinnys de alfaitaria e depois se transformavam em pantalonas largas e cheias de movimento.
As cores eram brutas, quase sempre trabalhadas sozinhas, preto com preto, azul com azul, laranja com laranja, exceto por 2 ou 3 looks que mixavam as cores e as texturas fazendo das peças um resumo do desfile em si, Nicola trás de volta também o militar que na semana de moda de Milão andou apagado, o verde militar dessa vez aparece bem mais caqui, um tom mais pastel do que estávamos acostumados. O que dá mesmo a forma militar é o corte dos costumes, impécavel, ombros fortes as vezes botões duplos, mais longos, mais curtos, mas sempre seguindo o padrão militar.
Na reta final da apresentação transparências começaram a aparecer em calças e jaquetas, algumas delas eram perfectos transparentes plastificadas, os modelos desfilavam com véus ou brancos ou pretos na cabeça, correndo pela passarela e o último a entrar na passarela era Rick Genest com um véu branco, conforme ele andava a luz da sala diminuia e no final só se via seu véu branco flutuando como um espectro no meio de nada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário