sábado, 12 de junho de 2010

Review SPFW: Alexandre Herchcovitch (fem)

Alexandre Herchcovitch se inspirou na cores, e nada mais além delas, para sua nova coleção. A idéia principal era retratar através de volumes: pinceladas e gotas de tinta coloridas. Para chegar a esse resultado, Alexandre deixou a silhueta mais solta do corpo, destacou muita vezes os ombros e desconstruiu as mangas.



Na primeira parte do desfile os vestidos e saias, aparecem bem soltos, como manchas de tinta que mudam de forma a cada passo, os ombros bem marcados ajudam a dar esse efeito.
As peças volumosas e mono-coloridas foram ganhando cores que apareceram em cubos ligados um aos outros formando mosaicos.
A terceira parte da coleção ganha estamparia de pinceladas e manchas, retratadas com clores bem claras.



Seguindo a estampa da parte anterior a quarta parte da apresentação, sugere nude e uma tonalidade alaranjada bem fraquinha para as pinceladas que tinham uma camada de brilho.
Mais uma vez a silhueta se solta do corpo, mangas são desconstruidas, mas dessa vez um degradê de cinza aparece cintilante no corpo das modelos.
Na última etapa do desfile os vestidos e macacões entram em degradê de cores fortes que tem um brilho fosco, e também ganham estruturas diferentes.




A beleza é um dos grande destaques do desfile, os cabelos, muitas vezes presos em coques altos são tingindos com cores bem fortes como rosa, verde e azul. A maquiagem é limpa e o destaque é para as bocas que vem acompanhado as cores dos desfiles e mudam em cada look apresentado. Nos acessórios óculos rêtro e luvas de um dedo só, presas ao pulso são muito bem combinados com o clima do desfile, os sapatos foram feitos em colaboração com a marca Schultz e também mudam de cor para acompanhar os looks. Nos looks em degradê a cor da boca correspondia com a primeira cor da peça e os sapatos com a última.
Alexandre já provou a todos que é bom e que não se cansa de inovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário