sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sombrio x Divertido

Primeiramente peço desculpa a todos os leitores, dei mais do que uma sumida, tirei umas férias por mim mesmo. Mas quando falo "férias" não quer dizer que dormi todos os dias, minhas aulas na escola começaram, e comecei o curso de Técnico em Vestuário (Moda). Enfim, imaginam como é de manhã curso e de tarde a escola, chego em casa muito cansado. Agora: o post!

Em tempos em que nos escondemos de baixo de tecidos e cores já clichês, estampas e tons mais do que exagerados divertem esse inverno. Com tantas (possíveis) tendências iniciadas (e retomadas) na passarela, ficamos indeciso entre escolher o mais óbvio ou o mais arriscado.
Para acompanhar o clima obscuro, leve com você muita transparência (sem medo!), couro em todas as formas e tamanhos, faça mix de cores e texturas, rendas, pele fake exageradamente, sapatos pesados e reforçados, paetes (estão de volta, sim) e roupas geométricas. A minha dica principal é conseguir manter o look da noite no seu dia a dia, sem medo dos clichês e exageros.
Agora se você é do tipo que opta por cores mais fortes e estampas mais divertidas, escolha estampa exagerada com mix de cores bem originais, para não deixar brega use algo bem longo e moderno. E se for dessas ousadas mesmo, se delicie e inspire no desfile da Amapô , desconstrua peças e fique sem medo na ilusão de ótica e no surrealismo.

Essas são minhas dicas e impressões dos desfiles da SPFW, já decidiu se vai escolher o divertido ou sombrio? Pois eu já! Vou ficar com os dois...

Beijos, Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário