segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DIA #5 - THE BEST OF RIO

Quantos estilistas dariam de tudo para apresentar uma coleção no Fashion Rio? Então, Giulia Borges perde essa oportunidade apresentando um desfile que nem com stylist salvou. Suas Antique Dolls estavam pra lá de má pensadas na roupa, com depois do mal do século XXI que era o recorte, veio o "coloque todo o tecido que você vê pela frente". Além de mal pensada, foi mal explorada.
Melhor peça: Macacão estampado

Laranja é realmente a cor da vez, não é? A Nica Kessler trabalhou muito bem com essa nova tendência, e segundo o site o Pantonne; a cor do ano. Trouxe também uma coleção muito comercial, uma mulher contemporânea, atual e moderna. Suas estampas, jogo de cor, modelagem bem trabalha; tudo coloca Nica em um patamar diferente de quem faz e quem não faz acontecer no Fashion hell.
Melhor peça: Primeira peça do desfile, aquele vestido laranja
Andrea Marques foi outra que apostou em alguns pontos de cor o laranja, achei a escolha da estampa floral com uma cara mais adulta bem apropriada para a mulher da Andrea. Gosto também dessa cara de masculino afeminado que vejo no desfile, e a fluidez com que as roupas criaram ao serem colocadas nas modelos.
Melhor peça: vestido longo com estampa de flores
Por incrível que pareça eu amei o desfile da Oestúdio, é tão tão maluco e sem nexo que não consegui odiar. As roupas pareciam querem dizer algo para o público, hora davam a impressão de ser um casulo com um humano dentro, e hora parecia desabroxar uma peça toda fluida. Tinha mistura de estampa, proporções diferentes propositais, volume, exagero, uma maluquice toda, parabéns pra quem montou esse espetáculo.
Melhor peça: Calça masculina com proporção diferente nos seus dois lados
No maior estilo grunge-chic-moderno que eu amo, a Auslander traz uma coleção com muito xadrez (até cobertor!), sobreposições inusitadas, cartela de cor linda pro inverno, e tudo acompanhando um publico moderninho sem cair no cliche. O coturno, olhão, óculos redondinho, calça dobrada na barra, cardigã bem jogadinho, é tudo pra querer no armário. E foi assim que se concluiu mais uma etapa do Fashion Rio. 
Melhor Peça: Camisa feminina transparente com estampa de cruz 


E é com esse post que termino o Fashion Rio,  fiz review de quase todos os desfile. Espero que tenham gostado e acompanhado. E a gente já conhece a receita, que é velha mas não falha:
ACABA FASHION HELL, VEM SPFW. E NEM DA TEMPO DE RESPIRAR, VEM GENTE!!


Beijos, Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário